fbpx

Aqui estão os próximos eventos no Espaço de Dança Andrei Udiloff

Últimos Posts

    Desculpe, não há posts para o critério procurado

Title Image

Professores

À disposição excelentes instrutores com grande experiência em aulas de dança de salão, que buscam sempre o próprio aperfeiçoamento através de apresentações, intercâmbios e cursos de atualização.

Andrei Udiloff

Diretor e fundador do Espaço de Dança Andrei Udiloff, atualmente situando-se entre as mais importantes escolas de dança de salão do Brasil. Começou a dançar em 1991 na Escola de Madame Poças Leitão e logo em seguida com Roberto Mendoza, na USP, que logo depois abriu a Strapolos, onde Andrei começou a dar aulas de dança em 1994.
Participou da João Dança e Cia, onde adquiriu grande parte de sua formação de dança de salão. Coreógrafo e diretor de espetáculos desde 1999. Idealizador de diversos projetos culturais relacionados à dança tais como o Sampa Dança.
Além de dançar, gosta muito de viajar e conhecer novas culturas. Gosta muito de ler e de estudar linguas estrangeiras. Curte muito participar da educação das filhas, ir ao cinema e receber os amigos em casa.

Cristiane Udiloff

Dançarina desde 1991 e professora de dança desde 1992. Começou a dançar com Roberto Mendoza, que depois fundou a Strapolos Bar Academia. Lá conheceu João Carlos Ramos, onde participou da João Dança e Cia, dirigida por ele, onde adquiriu grande parte de sua formação de dança de salão. Professora, coreógrafa e diretora de espetáculos do Espaço de Dança Andrei Udiloff, é conhecida por sua didática minuciosa, conhecimento e desenvolvimento do movimento e ritmo corporal e técnicas para dançarinos.
Sempre busca aprimorar seus conhecimentos através de estudos, desde técnicas corporais até percepção rítmica.
Além de curtir muito dançar samba de gafieira, adora viajar, passar tempo com a família, preparar jantares para os amigos! Atualmente, pratica pilates, gyroknesis, ballet clássico, danças brasileiras e percussão musical e sempre, a dança de salão em várias modalidades! ``Adoro e recomendo por sinal! ``

Maya Takahashi

Formada em arquitetura pela FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo). Professora de dança de salão e cursos específicos de gafieira e bolero principalmente, pertence à equipe do Espaço de Dança Andrei Udiloff há 18 anos.
Há anos empenhada em trabalhos que despertem o espaço da mulher na dança não somente como a parte conduzida, mas dona de seus movimentos, controladora de intensidades e de sua expressão. A partir desse interesse, ministra cursos de samba para mulheres e videodance. Ambos os cursos focam no estudo do corpo feminino na dança, um mesclando samba no pé com movimentos sinuosos e de ginga e o outro revelando uma dança livre e com nuances diversas de expressão.
Realiza também trabalhos como coreógrafa e graças aos conhecimentos adquiridos com a arquitetura, utiliza sua veia de estilista para desenhar todos os figurinos.

Rogério Ishikawa

Formado em Processamento de Dados e Propaganda e Marketing, sempre gostou de ouvir Rock e nunca pensou que poderia gostar de dança até que, em 1996, começou a fazer aulas com Andrei e Cristiane Udiloff.
Atualmente, a dança é essencial em sua vida. Dá aulas no Espaço de Dança Andrei Udiloff desde 2000, onde também trabalha como dançarino e coreógrafo. Gosta de bons restaurantes, cinema e arte. Seu ritmo preferido é o Samba.

Moskito

*Inácio Loiola - Professor Moskito*
Começou a ministrar aulas de Samba-Rock em 1996, em Osasco. Foi pioneiro em levar o Samba-Rock para as escolas de Dança de Salão e casas noturnas em São Paulo, algumas com muito sucesso até o presente.
Foi indicado como diretor do Congresso de Samba do Brasil, evento que reúne os principais professores de diversos estilos de Samba com aulas para todos os níveis com a intenção de propagar ainda mais estas diferentes formas de sentir o samba, reciclar dançarinos e professores e fortalecer o cenário da dança a dois de São Paulo e do Brasil.
Em 2010 esteve numa das maiores exposições do mundo Expo Xangai na China com o Clube do balanço. Além da paixão pelo trabalho, Moskito adora ficar com a família.

Anna Paula

Ama dançar desde criança. Iniciou sua carreira como parceira do professor Moskito, ministrando aulas no Centro de Dança Jaime Aroxa, Celso Vieira, etc. Fixou-se no Espaço de Dança Andrei Udiloff desde 2000 com o Samba Rock e a partir de 2006 com as danças de salão.
Participou de gravações de vídeos clips e DVD com o Clube do Balanço, grupo Pixote, Art Popular, Izzy Gordon, Rodrigo Leão, etc. Foi capa da revista Ritmo e fotografou para a Vogue.
Apresentou-se em programas de TV com destaque para, Jô Soares Hebe Camargo, Altas Horas, Silvio Santos e Encontro com Fátima Bernardes. Em 2005 começou a desenvolver técnicas de Samba Rock para as mulheres terem mais desenvoltura e liberdade na dança. Ana acredita que as mulheres não devem ficar apenas no vai e vem da base e giros, mas sim, devem compor a dança com todo seu empoderamento feminino, por isso, continua atraindo as mulheres para o samba rock, dança que fortifica a cada dia o seu valor cultural.
Além de dançar, ama ir à praia, pois, é onde se sente realmente revigorada e feliz.

Vitor Costa

Engenheiro de formação, bailarino e coreógrafo, movimenta-se com técnicas inovadoras, transportando para o corpo princípios da física. Dança há mais de 30 anos e estudou, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Danças folclóricas, Consciência Corporal, Flamenco, Contact Improvisition, Teatro e Tango. Formou-se como professor de Gyrotonic, na Holanda. Na França, aprofundou-se nos estudos de BMC (Body Mind Centering) na Associação SOMA de Paris. Formou-se também como professor de Gyrokinesis dentro da técnica de Gyrotonic.
Foi professor nas escolas do Ivaldo Bertazzo e do Klaus Vianna por vários anos.
Nos últimos 28 anos, dedicou-se arte do tango, atuando como bailarino e professor dentro e fora do país, a destacar na França, Itália, Holanda, Suíça e Argentina.
Atualmente trabalha como professor de Gyrotonic e Gyrokinesis no Estúdio Soraya Sabino e como professor de tango e Gyrokinesis no Espaço de Dança Andrei Udiloff (desde 2003), além de atuar regularmente como bailarino em performances e espetáculos de tango no Brasil e exterior. Vítor fala Inglês, Francês, Espanhol além do Português.
Adora o mar, onde costuma praticar canoagem de oceano. É cinéfilo e vovô coruja!

Margareth Kardosh

Formada em publicidade pela FAAP, Margareth iniciou-se na dança pelo Ballet Paula Castro em 1980 e após 12 anos de estudo obteve certificado oficial em Técnico e Magistério de Dança. Estudou balé clássico pelo método da Royal Academy of Dancing de Londres, além de outras disciplinas como: consciência corporal, anatomia, dança moderna, jazz, flamenco, teatro, contato improvisação e tango.
Foi integrante do Grupo Dança & Cia, da Companhia Paulista de Dança e da Companhia de Dança Ismael Guiser. Dançou como solista ao lado de Ana Botafogo nos balés O Quebra-Nozes e A Bela Adormecida. Trabalhou com nomes consagrados como José Possi Neto, Victor Navarro, Luis Arrieta, Raimundo Costa, Célia Gouvêa e Suzana Yamauchi, entre outros. Em parceria com Vitor Costa tem dedicado os últimos 17 anos de sua carreira, em interpretar e ensinar a arte do tango argentino, trabalhando com aulas e shows por todo o Brasil e Europa. Discípulos de Graciela Gonzáles e Esther e Mingo Pugliese, também estudaram com Gustavo Naveira e Giselle Anne, Julio Balmaceda e Corina de La Rosa, entre outros. Em 2005 descobriu o Aikido, que juntamente com a dança tornou-se uma grande paixão.

Luciana Mayumi

É Bacharel e Licenciada em Dança; integrou o Balé da Cidade de São José do Rio Preto, atuou nas áreas de Arte-Educação, Ensino Técnico de Dança e Graduação Superior. Há mais de 20 anos desenvolve um sólido trabalho com o Tango, ministrando aulas em renomadas escolas de São Paulo.
Em 2009 foi contemplada com o Prêmio “Tango de Oro” oferecido pela Fundación Josué Quesada, de Buenos Aires. Em 2018 foi nomeada Embaixatriz do VI Congresso Brasileiro de Tango.
Coordena e integra alguns dos mais importantes eventos do calendário de Tango Brasileiro, como Congresso Brasileiro de Tango (RJ), Nordeste Tango Festival (RN), Argentina Tango Salon-edição Brasil.
É uma apaixonada pela cultura dos países, pela música e tudo que produz arte.

Gilberto Rocha

Estuda a dança de salão desde 2002, ministrou aulas em diversas academias de São Paulo e interior. Atualmente ministra aulas no Espaço de Dança Andrei Udiloff e em outras três conhecidas escolas: Clube Latino, Pulsarte e Passos e Compassos.
Faz parte da Cia de Dança Clube Latino, tendo participado dos espetáculos Nuances Latinas (2008), Desejos (2009) e Mosaico (2011).

Ivan Ribeiro

Bacharel e Licenciado em Educação Física. Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina. Iniciou sua formação no Forró em 1996, com Jô Passos e Mileide Alexandre de Recife, Paulo Aguiar e Sandra Ribeiro de Fortaleza. É professor de Forró e coordenador o Programa de Formação de Dançarinos e Professores no Espaço de Dança Andrei Udiloff.
Professor da Pós-Graduação em Dança: Arte, Esporte, Educação, na FMU/SP desde 2011. Coordenador da Copa Brasil de Forró, desde 2009 e da Capacitação em Forró, desde 2016. Membro do fórum do forró de raiz – para registro do forró como Patrimônio Cultural do Brasil. Acredita que para ser um excelente professor de dança é preciso amar cuidar das pessoas! Adora ficar em casa e curtir a Demy (filhota boxer), assistir documentários e filmes, ler e praticar atividade física regular.

Aline Ribeiro

Administração de empresas – PUC/SP por formação e artesã por vocação.
Criadora das marcas “ODARA” – arte com fé” e “BOA SORTE”.
Segue sua formação continuada como professora de forró com Ivan Ribeiro desde 2012. Vivências em danças e percussão brasileiras no Instituto Brincante/SP. Produtora dos cursos de Capacitação Profissional em Forró. Assistente de coordenação do Programa de Formação de Dançarinos e Professores no Espaço de Dança Andrei Udiloff.
Co-organizadora e produtora da Copa Brasil de Forró e assistente em aulas de forró com Ivan Ribeiro desde 2014. Ama estudar temáticas espiritualistas e se pudesse, resgataria e cuidaria de todos os cachorrinhos abandonados com muito amor, carinho e dedicação de super mãe.

Rachel Waissman

Professora de danças, dançarina e coreógrafa com participação em shows, workshops, espetáculos e produções com a Cia. de Danças Carlinhos de Jesus; shows com o cantor Diogo Nogueira.
Fez viagens internacionais à cidade de Shangai, com a Cia Carlinhos de Jesus, em 2010; à cidade de Bangkok, 2014; e em Las Vegas - 2015.
Professora na Casa de Dança Carlinhos de Jesus, de 2003 até 2016, com turmas de todos os níveis e diversos ritmos. Professora no Espaço de dança Andrei Udiloff, desde 2016.
Rachel gosta de sair para dançar, de ir à praia e curtir sua filha.

Cesar Munhoz

Percussionista, apaixonado por música afro-americana e suas raízes, teve seu primeiro contato com o Lindy Hop em 2009, a partir daí, encantou-se com o estilo e suas possibilidades, começando a estudar cada dia mais.
Em 2011 fundou a primeira escola de dança especializada em swing dances no Brasil, o Swing Out Studio.
Atualmente ministra aulas na cidade de São Paulo, conta também com uma importante experiência dando aulas em várias cidades do Brasil e em alguns países do exterior, entre eles, Argentina, Chile, Espanha e Portugal.
Trabalha arduamente em prol da cena, difundindo o estilo para o maior número de pessoas, busca ao máximo seu desenvolvimento e aprimoramento através de aulas e estudos com os mais renomados profissionais de Lindy Hop da cena mundial.

Jéssica Dantas

Dança desde os 7 anos de idade. Iniciando seus estudos com ballet e jazz. Entrou em 2011 na Casa de Dança Carlinhos de Jesus, onde realizou a formação como professora de dança de salão. Dando início em 2016 na CDCJ -SP.
Integrante do corpo de ballet do Tiago Abravanel por 2 anos, realizando shows em SP e RJ. Integrante da Cia do Carlinhos de Jesus SP até 2018.
Professora voluntária de danças urbanas na Associação Mutirão para crianças e adolescentes. Atualmente professora no Espaço de dança de salão Andrei Udiloff.
Estudante de Arquitetura e Urbanismo e Design.
Técnica em Edificações. - ETEC Getúlio Vargas – 2011
Jéssica adora desenhar, pintar e estudar.

Marize Matias

Bailarina ,professora e coreógrafa com especializaçao em Modern Dance,Contemporary e Modern Jazz pela Martha Graham, Alvin Ailey, José Limon entre outros. Levou seu conhecimento e sua técnica a importantes Companhias Festivais do Brasil e América Latina tais como: Ballet da Cidade de São Paulo,, antiga Escola Municipal de Bailados de São Paulo, Oficinas do Estado, Escola Municipal de Bailados de Assuncion, Universidade Federal de Alagoas, Escola Técnica de Artes-Maceio/Alagoas,Projeto Interior pelo Estado de São Paulo e Prefeituras,Mostras e Ciclos de Dança Recife e Natal, Formação Inicial e Continuada pela Sec de Cultura e Turismo de Barueri, Festival de Danza America em Cordoba, Concurso Nacional de Danza em Assuncion, Mapa Cultural pela Sec de Cultura do Est de São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Fest Dance Mossoró, Circuito Internacional de Dança, Coordenou a área de Dança da Fundação Teatro Deodoro de Alagoas, Consultora de Metodologia em Dança Moderna do Núcleo de Artes Cênicas Sebastien. ``...Através de minha busca pessoal, minhas viagens pelo Brasil e exterior, procurei entender as dificuldades de assimilação dos bailarinos nas diversas modalidades da dança, sua força criativa, o potencial próprio do ser humano e sua anatomia...``

Rosi Freitas

Bailarina profissional, professora de jazz com cursos de aperfeiçoamento nesta modalidade, assim como em alongamento e preparação física para bailarinos e musical. Adora cachorros e 90% do seu guarda-roupa é na cor roxa e suas nuances
Workshops:
Congresso Internacional de Jazz Dance (2009 a 2019), Raça, Steps e Broadway (Nova York), Passo de Arte (2004 a 2007), Festival de Dança de Joinville (2008 a 2018), dentre outros
Trajetória profissional :
- Professora de jazz no Espaço de Dança Andrei Udilof (desde julho de 2018); professora de jazz do Espaço Cultural Eldorado - São Paulo (de julho de 1996 a junho de 2018); professora de jazz e integrante do grupo de jazz da Academia Scalla Conservatório de Música e Ballet - São Paulo (de 1988 a julho de 1996 ).
- Fundadora, Diretora e Coreógrafa do Força Especial Cia de Dança - desde 1997

Luiza Rezende

Bailarina desde os 8 anos de idade, formada por tempo de estudo na metodologia Russa do Ballet Clássico (Vaganova) e estudante de outras modalidades.
Concluiu diversos cursos para aperfeiçoar seu trabalho como professora, e hoje é especializada no ensino para crianças de até 11 anos.
É formada em fotografia e pretende fazer faculdade de pedagogia. Fala inglês e espanhol e sempre quer aprender algo diferente. Ama viajar e conhecer gente nova.
“Acredito que tudo é possível quando se vive dançando.”

Tilly Garcia

Desenvolve aulas de ballet clássico para pessoas que ja tiveram contato com o ballet e possuem o nível básico. Formação com os professores:
Sacha Svetloff, método russo.
Isaura Guzman, método cubano.
Marize Matias, Moderno e Contemporâneo, técnicas de Graham e José Limon. Durante sua carreira como bailarina atuou em diversas companhias na América do Sul, tais como: Ballet Clássico e Moderno Municipal de Asunción,-Paraguai; Ballet Iñaki Urlezaga- Argentina, Ballet de la Província de Salta-Argentina, Ballet Teatro Nescafé de las Artes de Sara Nieto-Chile, Teatro Municipal de Santiago-Chile, atuando como solista e bailarina principal em algumas obras contemporaneas e do repertório clássico.Trabalhou com renomados nomes da dança nacional e internacional tais como: Miguel Bonnin, Rolando Candia, Iñaki Urlezaga, Leandro Regueiro, Oscar Araiz, Mauricio Wainrot, Sara Nieto, Marcia Haydée entre outros.

Kathleen Stephane

Professora, dançarina e coreógrafa, formada em Educação Física- Bacharel, 2014 pela Universidade Ítalo Brasileiro (Uniítalo)
Trabalhou em diversas escolas e projetos tais como: Sala de dança, Espaço Eldorado, Projeto Amanhã Melhor- boxeador Maguila, projeto Escola Estadual Professor Emygdio de Barros, como jurada atuou em eventos internos de Hip Hop em escolas particulares, ministrando também workshop.
Como dançarina iniciou sua carreira em 2008, atuando em grupos de Hip Hop e se desenvolveu como solista, participou de diversos festivais tais como: São Paulo na Dança, New Fest Dance Campos do Jordão, Corpo em Dança, Festival do Japão.
Como coreógrafa já atuou em festas, eventos e projetos, agora se dedica em suas próprias criações com seu novo trabalho Phatery Alfa, onde atua também como diretora e dançarina.
Continua seus estudos e desenvolvimento de coreografias dentro das Danças Urbanas trocando informações com outros profissionais da área.
Atualmente é professora de Street Dance no Espaço de Dança Andrei Udiloff

Luiz Henrique

Estuda várias modalidades durante e após sua formação dentro da Danças Urbanas, dentre elas ministra aulas de House Dance, Popping, Locking, Break Dance entre outros.
Luiz Henrique, dançarino, professor e coreógrafo, já ministrou aulas em várias instituições e projetos como Espaço Eldorado, Projeto Amanhã Melhor- boxeador Maguila, Projeto Escola Estadual Professor Emygdio de Barros.
Iniciou sua carreira como dançarino de Break Dance nas ruas onde trocava informações com outros dançarinos, após atuou em alguns grupos participando de festivais tais como: New Fest Dance Campos do Jordão, Festival Corpo em Dança, Festival do Japão, Dança São Paulo entre outros.
Como coreógrafo já atuou em grupos de Hip Hop de sua própria criação festas e eventos, hoje atua como coreógrafo no projeto EMEF Alcides Gonçalves Etchegoyen com parceria com outros profissionais e no grupo Phatery Alfa onde também é diretor e coreógrafo.
Atualmente é professor de Street Dance no Espaço de Dança Andrei Udiloff.

Gisele Mukai

Formou-se em Educação Física pela UNESP e obteve diversas especializações, com destaque para Fisiologia do exercício da Atividade Física Personalizada, pela Escola Paulista de Medicina; em Gerontologia, pela Faculdade de Medicina da USP.
Possui vasta e sólida formação no Método Pilates, com destaque para: Physiopilates, TaoPilates e Fletcher Pilates. Certificação Internacional de Pilates Physiopilates Polestar Education/ EUA e PMA – Pilates Method Alliance. SPA do movimento – Método Ivaldo Bertazzo.
É diretora técnica e administrativa da rede do Stúdio Gisele Mukai. Professora Programa de Capacitação de Estudo em Dança do Espaço de Dança Andrei Udiloff. Nesses mais de 15 anos de Pilates, pode trabalhar com diversos dançarinos e bailarinos profissionais, contribuindo para o seu condicionamento físico e mental.
``Não adianta mover-se. Não adianta mover-se muito. É preciso mover-se bem``. Motion is lotion!
Gisele tem a dança como hobby e sua paixão é o tango.

Michele Laginestra

Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de São Carlos
Iniciou seus estudos com dança em 1995 na extinta escola Strapollos
Seguiu nos estudos com os professores Andrei Udiloff e Cristiane Udiloff desde o início do Espaço de Dança Andrei Udiloff em SP
Participou de várias apresentações da escola em locais como Club Homs, Círculo Militar, Clube Piratininga, Banespa
Fez cursos com renomados professores na dança de salão como João Carlos Ramos, Jomar Mesquita, Philipe Miha, entre outros.
Atualmente professora no Espaço de Dança Andrei Udiloff em SP e também no Azukar Studio de Dança São José dos Campos.
Adora dançar, mesmo fora do trabalho, ler e estar com os amigos.